
Campanha de Consignação de IRS

Consignar o IRS é muito simples e não tem custos para si (não terá de pagar mais ou receber menos), porque o Estado permite-lhe transformar 1% dos seus impostos em donativos a Instituições de Solidariedade Social.
O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento apoia famílias em situação de carência socioeconómica a acederem aos medicamentos de que precisam para viver.
Já apoiamos mais de 40.000 pessoas.
Com o seu apoio, poderemos apoiar ainda mais pessoas a terem acesso ao bem mais especial que existe: a saúde.
A Consignação do IRS pode ser realizada em dois momentos: aquando da Comunicação do Agregado Familiar e durante a Entrega da Declaração de Rendimentos.

Consignar aquando da Comunicação do Agregado Familiar
Durante o período de Comunicação do Agregado Familiar, pode efetuar a Consignação de IRS a favor da Dignitude. Para tal, é apenas necessário aceder ao Portal das Finanças e selecionar a entidade a referenciar no campo "Comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA".


Consignar aquando da Entrega da Declaração de Rendimentos
De 1 de abril a 30 de junho pode efetuar a Consignação de IRS a favor da Dignitude. Para tal, é apenas necessário seguir os passos abaixo indicados, durante a entrega da Declaração dos Rendimentos no Portal das Finanças.


Poderá ajudar através da declaração anual de rendimentos tradicional (modelo 3), no Quadro 11 do anexo “Rosto”.

Se estiver abrangido pelo IRS Automático, poderá ajudar fazendo a consignação do IRS na área “Pré Liquidação” (imagem com valor de consignação antigo).

Juntos, combatemos a pobreza onde ela mais dói: na Saúde.
Faça parte. Faça a Consignação do IRS à Dignitude.